16 de abril de 2014

Tabela Humanológica



Disseram que eu era apenas água
Concordei com o que ele me falara
Descobri que só era 70%
Entrei em profundo descontento.

Mas não é água o mais importante?
Da vida, a primeira lembrada amante?
Por que eu deveria esquecer da água,
Sua fluidez, sua essência, sua calma?

Disseram-me também que éramos todos indeterminados,
Nesse momento me senti excluído, deslocado
Como poderia tentar saber
Do que era a indeterminação da constituição do ser?

Mas parando para pensar, somos tudo e nada somos,
Como podemos definir o que de nos compomos?
Este talvez tenha sido o mais brilhante,
em provar que somos na verdade, variáveis inconstantes.

Logo depois disseram que eu era vento
Não acreditei em nada naquele momento
Como poderia ser tão leve e calmo
Se carrego em mim, males tão pesados?

Mas se não fosse o vento o que nos refrescaria?
Se não lembrarmos o poder de todas as brisas
Do que adiantaria viver, sem pensar e correr
do mesmo jeito que o vento faz ao amanhecer.

Logo depois disseram que eu era fogo
me desesperei e pensei em pedir socorro,
Não queria sofrer pela explosão do meu eu
Da mesma maneira que sofrera Prometeu

Mas o que seria de mim sem este elemento
Que me faz nascer e morrer a cada momento?
Que assim como a forma da chama era indefinida
Aplicavam-se nas mudanças da minha vida.

What if I say I'm not like the others?
What if I say I'm not just another one of your plays?
You're the pretender
What if I say that I'll never surrender?


Mas ai a Ciência falsa se separou da bela, linda
Resolveu virar mecânica e se isolou da filosofia,
Tola ilusão de assim pensar,
Ciência e filosofia são um eterno par.

Eis que muito tempo passa e sobre forte inspiração
Surge um novo pensamento, para nova reflexão,
Não seria o corpo de partículas pequenas e com pouca massa?
Átomos no modelo pudim com passas?

Mas antes que viesse a inerente fome,
Na ciência é que se mata o homem,
E o Homem nasce. Repentinamente
Já havia outra afirmativa novamente.

No lado mais forte da melancolia
Eis que descobre buracos nos corpos,
De tal forma nunca antes proferida,
Agora não possuímos apenas buracos na vida.

What if I say I'm not like the others?
What if I say I'm not just another one of your plays?
You're the pretender
What if I say that I'll never surrender?


A descoberta fora ultrapassada de maneira recatada
Ao invés de derrubada, forma reformulada,
E como fora um importante feito
Um nome de elemento, o autor, tem direito.

Eis que por ultimo não fora estacionado,
E os elétrons giram em volta do núcleo considerado,
De maneira simplesmente fantástica,
o novo modelo surge e até hoje está em estática.

What if I say I'm not like the others?
What if I say I'm not just another one of your plays?
You're the pretender
What if I say that I'll never surrender?


No final, tanto andamos para estudarmos em cada,
A ilógica baseada entre o ser e o nada,
Que já não mais se preocupa em saber de que é feito,
Está no espelho ocupado, admirando seus defeitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também: