6 de abril de 2014

Controvérsias acerca do big bang

O pergaminho de hoje se refere a nossa semana da astronomia e já linkando com a abordagem de percepção do universo e big bang, trouxe um artigo pra vocês andarilhos.

O trabalho é divido em quatro abordagens:

A primeira se refere a uma solução que dois cientistas (Lemaître e Friedmann ) para a equação de Einstein, dando a impressão para eles do universo em expansão, paralelo a isso Hubble formulou sobre a magnitude aparente de duas estrelas e o Red Shift

A segunda fala sobre a abordagem segunda do big bang, feita Gamow , explicando a origem de elementos leve em abundancia.

A terceira fala sobre a descoberta da radiação cósmica que fez o numero de artigos científicos crescerem de 60 para 500 por ano em apenas 15 anos.

A última fala sobre a teoria do universo inflacionário e a junção que a cosmologia teve com a física de partículas graças a isso.

O texto tem um nível mediano de conteúdo, não deixando o leitor a par de cada vírgula matemática, mas também não deixando ninguém perdido em alguma explicação.

Algumas coisas são abordadas no texto e serão mencionadas nas próximas postagens de astronomia do usina, Matéria negra, quasares são exemplos disso.

O texto contem 58 referencias para assuntos mais complicados ( misturadas entre inglês e português).

Uma boa leitura!

(controvérsias)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também: