22 de fevereiro de 2014

Estamos Limpando a Usina do Usina

O Usina de pensamentos passa por uma fase de mudanças e uma mudança de foco. Antes o blog tinha o direcionamento a poemas que expressassem o meu ser, embora isso não suma do meu blog o elemento ciência se fará presente com uma intensidade maior.
Com esse novo rumo eu preciso definir um mapa do Novo Usina!

                Nada melhor que começar pelo link do usina antigo com o atual: poemas. Poemas continuarão a aparecer por aqui e terão sua própria tag, o que diferencia agora é a abordagem que eu darei a cada um dos meus textos tendo um envolvimento um pouco mais científico ( sem perda sentimental) contando com termos mais elaborados mas sem chegar a ser algo do gênero Augusto dos anjos (nada contra a quem goste, mas prefiro adaptar o meu tema para uma interpretação mais branda do que pelas palavras manuseadas como catalisadores de difícil obtenção, ao mesmo tempo que não quero tornar meus textos uma coisa sem objetivo ou pobre de palavras, também não quero deixá-las cravejadas de diamantes lingüísticos...O mundo está muito perigoso, como sabem).

                A segunda parte se chamará Notação científica (um termo comum para constantes ou números usados em formulas) e terá como objetivo empregar a ciência de uma maneira mais moldável e simples de compreender. Inicialmente pretendo me focar em três áreas: a Astronomia, a Química e a Matemática. Eu pretendo citar aqui curiosidades, conteúdos de maneira simples, mas ao mesmo tempo de maneira bem definida. Para que ninguém fique perdido em nada... Também pretendo colocar algum material de aprofundamento em tais assuntos.

                A terceira parte chamada Luneta Radioativa, é destinada a mostrar filmes que mostrem assuntos científicos ( talvez algum documentário, mas inicialmente eu prefiro um longa metragem mesmo), aqui se encontrarão analises e as mídias de acesso( um link pra download ou um link online).

                A quarta e ultima parte se destina a uma área chamada Reação, onde eu mostro fatos que estejam acontecendo agora no mundo da ciência ( e que eu possua acesso claro ) o mais legal é que depois da noticia do fato eu pretendo dar minha própria visão do que é que acontece com tal fato sendo uma reação retrógrada ( se o assunto for uma bola fora que a ciência é fadada a ter), uma reação distributiva ( se o assunto envolver algo que esteja acontecendo em outra área), uma reação plasmática ( se o assunto for algo brilhante na ciência) ou uma reação metódica ( se envolver um assunto recorrente ).
Além disso esse blog que vocês vêem hoje terá severas mudanças visuais, ganhando um novo layout, uma capa, alguns gadgets e o que mais eu resolver mudar em relação a isso tudo. No final as reações nunca cessam, apenas ponderam em seu agir. Como fogo de Heráclito.


Mas há quem tenha notado (ou sentido falta) das ressonâncias, reatores e dos meus textos mais simples e menos métricos. Esse ultimo continuará aqui junto com os poemas, já os dois primeiros serão colocados num blog a parte chamado um átomo de opinião onde terão apenas minhas análises mesmo de maneira mais tranqüila,  lá eu também porei uma parte chamada luneta covalente que é uma linkagem com um blog superior. Chamado metapensamentos do meu irmão aniki (vide wikipedia)  Nathan Carneiro Parente. Um blog direcionado para quem gosta de pensar ( ou que está procurando um meio alternativo por não gostar de ler), peço que com o carinho que tem a esse blog, visitem o do meu irmão. É um ambiente maravilhoso e super indicado para mentes pensantes ou dispostas a pensar, graças ao meu irmão estou fazendo uma limpeza em meu blog e ocorreu na fissão nuclear dos meus assuntos de forma que não formasse um gradiente heterogêneo e sem sentido. Na luneta covalente os filmes indicados pelo meu irmão terão uma analise minha colocada. Para não misturar as idéias eis que coloquei o átomo e o usina separados, ressaltando porém que filosofia e ciência andam juntos, a separação do luneta covalente do usina é apenas normativa e de caráter organizacional.

Um Átomo de Opinião ( prévia )

Metapensamentos por Nathan Carneiro Parente

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também: