14 de janeiro de 2014

Poema - Eu acho

Eu acho que paguei um preço alto por demorar
A crescer, a ser, a me ver, a me notar
independente de tudo que tenha sido feito,
este protótipo aqui possui grandes defeitos.

Eu acho que paguei um preço alto por não entender
adotando um esquizofrênico mundo para viver
mesmo que tenha pseudo me libertado
na real até este poema eu era um otário.

Eu acho que paguei um preço alto por me enganar
pedir uma atenção que os outros não deveriam me dar
e ainda que tenha isto acontecido
acabo morto, corpo e alma padecidos.

Eu acho que paguei um preço alto por me iludir
Posar de forte, sábio, útil sem real valor possuir.
Não importando o quanto eu envelheça,
talvez a maturidade nunca apareça.

Eu acho que paguei um preço alto por assim ser
Chorar tanto, ser fraco, não conseguir vencer.
Escrevendo poemas melodramáticos
com a lógica de um não matemático.

Eu acho que paguei um preço alto pela vida que construí
não importando a ninguém se vivo ou se morri.
dando prioridades a causas sem utilidade,
sendo ignorado, mas relevar pela amizade.


Eu acho que paguei um preço alto por não ser bonito,
pela falta de dinheiro, namoradas ou tudo isso.
Mas é um achismo meu inconsciente,
Podendo não dizer nada ou tudo falar sobre meu presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também: