1 de janeiro de 2014

Esperança

Deixem eu contar um fato curioso que me ocorreu na madrugada de hoje...
logo depois da queima de fogos de fim de ano, eu sai da minha casa e fui ficar com os meus amigos, até ai tudo bem né? como eu não gosto de insetos resolvi fechar todas as janelas para que na escuridão não entrasse alguma visita inesperada...Desci para a área publica do condomínio que moro, que costumeiramente nessa época estava deserto, e fiz meu ritual de cada ano: escutei uma música para cada pessoa marcante (positivamente ou negativamente), enquanto caminhava descalço ia colocando no limbo de minha alma todas as más recordações e assim me desapegando de vez das coisas ruins que passei tanto por amigos quanto por não amigos, ao mesmo tempo revivia em pequenos flashbacks os momentos felicidade que tive com os meus. Uma das minhas amigas até achara estranho pois eu estava num estado visivelmente pensativo e focado, mas eu de certa forma gosto desse estado e depois desse meditar cinemático eu sempre fico com o coração mais leve e minha alma volta a pesar as quatro míseras gramas que alguns cientistas afirmaram no passado. Pois bem eu saio deste momento ouvindo minhas duas músicas favoritas: Feel good inc. da banda gorillaz e undisclosed desires da banda muse.

Tudo tranquilo e por mais monótono que o ambiente esteja eu até tenho uma noite de fim de ano interessante (sem envolver beijos de namorada ou votos de todos os amigos ou viagens com família, apenas dois amigos mas que valem muito mais do que todo o dinheiro do mundo e meu companheiro de alma: um mp4 player, que será devidamente venerado e explicado em breve). O tempo passou num piscar de olhos e já eram quatro horas da manhã, e eu volto pra casa... Meu pai já estava dormindo e um silêncio dominava a casa, indo para o meu quarto eu me deparo com uma coisa um pouquinho estranha:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tettigoniidae

Esse insetinho de uma figa estava no meu quarto vivinho me encarando. Não sei como ele poderia ter entrado na minha casa já que tava tudo fechado, mas o tal inseto chamado popularmente de esperança estava no meu quarto ali as 04:00 da manhã do primeiro dia de 2014. eu não senti medo algum (estranhamente) e peguei o coitado delicadamente pela asa e joguei pela janela... ele voltou e pousou tranquilamente na minha mão, eu mais uma vez não estava com medo e me senti completamente envolvido com a natureza, respeitando bem minha religião xP. Nunca isso tinha ocorrido, agora já mais pensativo sobre isso, compartilho isso com vocês meus caros radioativos. desejo um feliz ano novo para todos vocês, repleto de muita alegria, felicidade e claro: ESPERANÇA.

e vocês? o que fariam se a esperança literalmente batesse a sua porta?

2 comentários:

  1. Uau! :O
    Amo astronomia e também escrevo vários poemas! Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Uau! :O
    Amo astronomia e também escrevo vários poemas! Adorei seu blog!

    ResponderExcluir

Confira também: