26 de dezembro de 2013

Poema - O Hoje

O hoje

Só hoje não quero estar nesse mundo
só hoje não me permito ser visto, quero ser surdo
irei a outro planeta, a outro que me permita que da própria existência me esqueça.

hoje não quero atenção
a melhor das melodias hoje é o bater do meu próprio coração
nada hoje irá me importar,
nem que a mais linda das estrelas apareça para que eu a possa admirar.

hoje não quero saber da alheia,
quero que ela assim como eu de mim se esqueça
não quero hoje me preocupar em me importar
hoje quero a pureza de uma criança em seu primeiro olhar.

nada hoje pode me satisfazer
a unica coisa que quero é em outro lugar viver
distante de tudo que possa me alcançar
já que hoje, com nada, quero me preocupar.

Sei que disso tudo acabará num instante
com a beleza e preciosidade de um um belo diamante.
Assim que a chegada da alvorada primeira,
tudo isso acabe e já não mais seja esta sexta-feira.

hoje sou completo, cheio, impenetrável
como também sou o nada, vazio, vulnerável.
caminho num silencio de mil mentes,
ainda que seja apenas uma pobre alma vivente.

nada que possa acontecer hoje de fato irá me abalar,
já que altas emoções hoje não serei capaz de manifestar.
mas ainda assim quero viver cada segundo,
dentro de minha mente, dentro de outro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também: