29 de outubro de 2014

Neutralizado



Dentre mudanças em meios humanos
feições de meios que ainda não chegamos
somos ácidos imersos em meio inativo
ou bases isoladas de qualquer ser vivo

Eu que sou ácido por ser corrosivo
por cauterizar o que se passa por falso
elimino nitidamente, todos os meus percalços
tornando-me complexo aos olhos menos crivos.

Eu que sou base por ser destrutivo
sou fino mal isolado em meio dissolvente
sou confusão paranoica da fraca mente
queixado por ser de fato, um tanto impulsivo

Dissociação é improvável de ocorrer
quem dera se em íon pudesse me transformar
amenizaria a forma do outro em me interpretar
mas isso me afastaria do meu químico-ser.

Mas e tantos que já passaram pelo meu reagente caminho
Que se confundiram perante aos meus singelos devaneios
Perguntam-se na suas estruturas: minha existência porque veio?
Eles incompreensíveis de afastam, temem os meus desatinos.

Agradeço aquele heraclitiano pedaço de reagentes
que suportam as fases mais cáusticas d'minha essência
Por eles vale briga por qualquer valência
pois originam compostos que barram o descontente.

Internamente, decepcionarei o leitor alvoroçado
Pois sou um sal que nunca se concretiza
recebendo porções opostas das faces da vida
Acabo por ser, como Schrödinger, ácido e básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também: